O representante Permanente de Angola junto das Nações Unidas, em Nova Iorque, Francisco da Cruz, recebeu, esta terça-feira, cumprimentos de boas-vindas na reunião do Grupo Africano, realizada no formato virtual, sob da Somália.
Angola e Zâmbia analisaram, esta segunda-feira, o aprofundamento das relações bilaterais entre os dois países, num encontro onde vários temas foram passados em revista, sobretudo com enfoque para o fórum legislativo.
De acordo com uma nota enviada ao JA Online, a presidente da Assembleia Nacional da Zâmbia, Nelly Butete Kashumba Mutti, recebeu, esta segunda-feira, o embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola naquele país, Azevedo Xavier Francisco.
O diplomata angolano despediu-se da representante zambiana, tendo recebido uma mensagem para entregar à sua homóloga, Carolina Cerqueira.
Segundo o mesmo documento, Angola e a Zâmbia reconhecem a necessidade do aumento do volume de comércio e investimento como forma de melhorar a vida do povo dos dois países, a necessidade de colaborar na resolução da crise energética que afecta a região, através do reforço de investimentos de ambos Estados, nas fontes energéticas renováveis, como solar, hídrica, eólica e geotérmica.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginAngola e a Macedónia do Norte confirmaram, esta terça-feira, em Escópia, a vontade de aprofundar as relações de cooperação bilateral, abrindo janelas de oportunidade para os países explorarem as suas potencialidades nas mais variadas áreas de interesse comum.
A Comissária da União Africana (UA), Josefa Sacko, disse, em Durban, na África do Sul, que "o continente precisa de ligações mais fortes entre a ciência, a inovação e o agro-negócio" para que se consigam criar sistemas alimentares resilientes, capazes de resistir a futuros choques.
O Primeiro-Ministro português, António Costa, visita, esta terça-feira, algumas instituições em Luanda, com destaque para o Banco Caixa Angola, Fortaleza de São Francisco do Penedo e a Escola Portuguesa.
O representante Permanente de Angola junto das Nações Unidas, em Nova Iorque, Francisco da Cruz, recebeu, esta terça-feira, cumprimentos de boas-vindas na reunião do Grupo Africano, realizada no formato virtual, sob da Somália.
Economistas moçambicanos disseram hoje que a decisão do banco central de deixar de comparticipar a fatura de importação de combustíveis é sinal de que as suas reservas estão no “limite” e pretende travar o desequilíbrio da balança de pagamentos.
A Comissão Europeia propôs, esta terça-feira, a cooperação com países africanos, como Marrocos, para combater as travessias ilegais nas rotas migratórias do Mediterrâneo Ocidental e do Atlântico, avança a Lusa.
Angola e a Macedónia do Norte confirmaram, esta terça-feira, em Escópia, a vontade de aprofundar as relações de cooperação bilateral, abrindo janelas de oportunidade para os países explorarem as suas potencialidades nas mais variadas áreas de interesse comum.
Cinco mortos e oito feridos (ao contrário das duas mortes divulgadas pelo JA Online) foi o resultado do confronto entre taxistas e agentes da Polícia Nacional, ocorrido, na segunda-feira, nos municípios do Huambo e da Caála.
A Administração municipal de Luanda promoveu, segunda-feira, uma campanha de limpeza na praia da Areia Branca, localizada na Nova Marginal, no âmbito das celebrações do dia Mundial do Ambiente.