Economia

Angola e União Europeia assinam acordo de facilitação de investimento sustentável

O Executivo angolano e a União Europeia vão assinar um acordo de facilitação de investimento sustentável, o primeiro que as partes se propõem a cooperar nessa área, através da assistência técnica.

14/06/2022  Última atualização 15H51
© Fotografia por: DR | ARQUIVO

Segundo a chefe adjunta de Cooperação da delegação da União Europeia em Angola, Isabel Emerson, falava à margem de um seminário sobre modelos de parcerias público-privadas (PPP) para desenvolver projectos de plataformas logísticas em Angola no contexto do corredor do Lobito.

Segundo Isabel Emerson, este é o primeiro acordo "muito importante” que a organização assina e "tem tido muito interesse dos seus Estados-membros”, para quem a assinatura desse acordo será o reconhecimento "de que Angola está a abrir as portas a facilitar o investimento”.

Isabel Emerson citada pela Lusa disse que foram já realizadas duas rondas negociais com Angola, havendo a perspectiva de uma terceira em breve antes da assinatura do acordo.

O acordo será assinado na perspectiva de se facilitar o investimento, com a digitalização e disponibilização de informação aos investidores, nomeadamente o acesso mais facilitado quanto às regras, procedimentos e legislação angolana, em várias línguas, bem como facilidade no intercâmbio com as entidades e autoridades angolanas.

A chefe adjunta de Cooperação da União Europeia em Angola frisou que, também, que da parte do Executivo angolano há um grande interesse nessa cooperação.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia