Política

Angola e Uganda reforçam relações de amizade e de cooperação

JA Online

Um encontro bilateral entre as delegações de Angola e do Uganda para avaliar o grau de implementação dos acordos já assinados entre as partes decorreu, esta segunda-feira, em Luanda, no quadro do reforço das relações de amizade e de cooperação entre os dois países.

17/04/2023  Última atualização 20H25
© Fotografia por: CEDIDA

O encontro foi orientado por Téte António, ministro das Relações Exteriores de Angola, e Henry Oryem Okello, ministro de Estado da Cooperação Internacional do Uganda, acompanhados de altos funcionários dos ministérios.

O JA Online soube que, durante os trabalhos, as duas delegações reafirmaram a importância das relações de amizade, fraternidade e cooperação existentes, tendo manifestado o desejo de continuarem a empenhar-se pelo seu estreitamento e dinamização.

A parte angolana aproveitou a ocasião para manifestar o apreço pela recente abertura da Embaixada do Uganda em Angola, bem como a designação do seu primeiro embaixador residente. O encontro de trabalho centrou-se em questões de interesse comum, tanto no âmbito bilateral como multilateral.

A nível bilateral foram avaliadas as relações existentes, os instrumentos jurídicos rubricados, bem como identificados novos domínios prioritários para o reforço das relações bilaterais, nomeadamente, Político-Diplomático, Finanças e Banca, Educação, Formação Técnico-Profissional e Científica, Saúde, Petróleo e Energia, Doing Business, Organização Administrativa e Cooperação Empresarial, Agricultura e Pescas, Transportes, assim como outras áreas relevantes para o desenvolvimento e crescimento de ambas economias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política