Economia

Angola e UE analisam a parceria

Hélder Jeremias

Jornalista

O Ministério da Economia e Planeamento está a compilar o relatório sobre as condições para execução dos acordos de parceria económica entre Angola e União Europeia, um documento que é discutido numa reunião de apreciação prévia marcada para os dias 19 e 20 do presente mês, em Bruxelas (Bélgica).

03/10/2021  Última atualização 07H51
© Fotografia por: DR
A informação foi avançada pelo secretário de Estado para o Planeamento, Milton Reis, durante o briefing bissemanal com os jornalistas, realizado na quinta-feira, onde apresentou tópicos da preparação da VI Reunião Ministerial entre o Governo de Angola e a União Europeia, com data por anunciar.

Aspectos relativos à diversificação da economia, segurança nacional, mecanismos de facilitação aos investimentos e acordos no domínio das pescas constituem constam no relatório que está a ser compilado com o concurso de técnicos dos ministérios da Agricultura e Pescas, Indústria e Comércio, Relações Exteriores, Cultura Turismo e Ambiente, assim como o da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria.

A identificação de sinergias da Estratégia Nacional de Angola em matéria de ambiente, a dimensão externa do "Pacto Verde” da União Europeia e a definição de áreas de cooperação na esfera do combate às alterações climáticas são temas a serem tratados pelas partes, segundo Milton Reis.

O secretário de Estado enfatizou o encontro que o Ministério da Economia e Planeamento  manteve com uma equipa do Banco Mundial a 23 de Setembro, durante o qual foram tratadas questões inerentes à preparação do relatório sobre as alterações climáticas, desenvolvimento económico e economia azul.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia