Política

Angola e Turquia abordam acordo sobre segurança pública

Kátia Ramos

Jornalista

Questões ligadas às relações bilaterais entre a Turquia e Angola estiveram em análise no encontro que o ministro do Interior, Eugénio Laborinho, manteve com o embaixador daquele país, Alp Ay, destacando-se o sector da Segurança Pública.

06/03/2023  Última atualização 08H05
© Fotografia por: DR

No encontro da última sexta-feira, Eugénio Laborinho, ladeado do comandante-geral da Polícia e de outros quadros seniores do Ministério do Interior, disse que as relações bilaterais entre os dois países são salutares e remontam de há décadas.

Reiterou os pêsames ao povo turco pela morte de cerca de 45 mil pessoas, em consequência do sismo que se registou naquele país no dia 6 de Fevereiro.

Salientou que o Ministério do Interior  tem em agenda a deslocação de uma comitiva de alto nível à Turquia, para afinar os níveis de execução do Acordo-Quadro sobre Segurança Pública.

Por seu turno, o diplomata turco, que está em fim de missão em Angola, disse que as relações entre os dois Estados são excelentes, razão pela qual Angola tem estado a manifestar solidariedade ao povo turco pela tragédia causada pelo sismo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política