Política

Angola e Sudão do Sul analisam cooperação

JA Online

O embaixador de Angola no Quénia, Sianga Abílio, manteve, hoje, em Juba, reuniões, separadas, com os ministros dos Petróleos, Puot Kang Chol, e dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional, Mayiik Ayii Deng, da República do Sudão do Sul, para abordar questões ligadas à cooperação bilateral.

06/02/2023  Última atualização 19H33
Embaixador Sianga Abílio conversa com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Mayiik Ayii Deng © Fotografia por: CEDIDA

Nos encontros, o diplomata angolano, que exerce também as funções de embaixador no Sudão do Sul com residência em Nairobi, apresentou as potencialidades de Angola no domínio dos Petróleos e outros sectores, que podem servir de ponto de partida para uma cooperação bilateral mutuamente vantajosa.

Por seu turno, o ministro dos Petróleos anunciou o envio, ainda este ano, de uma equipa de técnicos a Luanda, em busca de conhecimento e experiência da Sonangol, em matéria de legislação e produção petrolífera.

Mayiik Ayii Deng sugeriu o início de um trabalho conjunto entre os embaixadores de Angola e do Sudão do Sul, em Nairobi, para a elaboração de uma proposta de projecto de um Acordo Geral de Cooperação e manifestou interesse em visitar Angola, neste primeiro semestre de 2023.

Sianga Abílio encontra-se em Juba, a convite do Governo do Sudão do Sul, para participar do programa de visita do Papa Francisco, entre 3 e 5 de Fevereiro de 2023.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política