Economia

Angola e São Tomé e Príncipe trocam experiências em tributação

Os técnicos das Administrações Gerais Tributárias de Angola e de São Tomé e Príncipe, estão a partilhar experiência na gestão do reembolso do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA).

24/11/2022  Última atualização 14H20
Angola e São Tomé e Príncipe trocam experiências em tributação © Fotografia por: Edições de Novembro

A actividade que decorre na Direcção do IVA, em Luanda, enquadra-se no âmbito da implementação do IVA em São Tomé e Príncipe e tem como principais pontos fulcrais partilhar a experiência da AGT na implementação do IVA bem como em matéria de atendimento das solicitações de reembolso.

Pretende-se, de igual modo, partilhar informações atinentes às práticas implementadas para um controlo efectivo dos reembolsos, incrementar o conhecimento dos funcionários da Direcção dos Impostos nos processos de revisão e processamento em matéria de reembolso, entre outros tópicos.

Durante os três dias de sessões vão ser analisadas, a experiência da AGT nas áreas de gestão associada aos processos de reembolso, relativos aos mecanismos de transparência tributária e as solicitações de reembolso do sector agrícola associados à exportação de produtos primários.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia