Política

Angola e São Tomé e Príncipe decidem reunir Comissão Mista Bilateral este mês

JA Online

Angola e São Tomé e Príncipe vão reunir nos dias 29 e 30 deste mês (no país insular), para abordar questões ligadas à cooperação nos sectores da Defesa, Pescas, Mar, Transporte Aéreo e Marítimo, Saúde e outros de interesse dos dois Estados.

09/05/2022  Última atualização 14H47
© Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

A informação foi avançada, esta segunda-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, quando falava à imprensa, após um encontro em privado com seu o seu homólogo de São Tomé e Príncipe, Carlos Vila Nova, que efectua uma visita de Estado de três dias a Angola. 

Carlos Manuel Vila Nova chegou ao princípio da noite deste domingo, 8 de à Luanda. Hoje, o Presidente santomense visitou o Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, onde depositou uma coroa de flores no sarcófago do fundador da Nação e Primeiro Presidente de Angola.

Angola e São Tomé e Príncipe formalizaram a cooperação a 19 de Fevereiro de 1978, através do Acordo Geral de Amizade e de Cooperação, na sequência do qual, foram assinados vários instrumentos jurídicos, visando promover e aprofundar as relações de cooperação económica, científica, técnica e cultural entre os dois países.

Acto contínuo foi formalizado a Comissão Mista Bilateral criada em Janeiro de 1980 que realizou a sua Sexta e última sessão, em Luanda, em Novembro de 2007.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política