O Chefe de Estado, João Lourenço, considerou, esta manhã, em Lisboa, preocupante o estado de saúde do antigo Presidente José Eduardo dos Santos, que se encontra em tratamento em Barcelona, Espanha.
O presidente em exercício da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) o estadista angolano João Lourenço, destacou, esta manhã, em Lisboa, o bom desempenho do Secretariado Executivo da organização neste primeiro ano do mandato angolano.
Angola e São Tomé e Príncipe vão reunir nos dias 29 e 30 deste mês (no país insular), para abordar questões ligadas à cooperação nos sectores da Defesa, Pescas, Mar, Transporte Aéreo e Marítimo, Saúde e outros de interesse dos dois Estados.
A informação foi avançada, esta segunda-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, quando falava à imprensa, após um encontro em privado com seu o seu homólogo de São Tomé e Príncipe, Carlos Vila Nova, que efectua uma visita de Estado de três dias a Angola.
Carlos Manuel Vila Nova chegou ao princípio da noite deste domingo, 8 de à Luanda. Hoje, o Presidente santomense visitou o Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, onde depositou uma coroa de flores no sarcófago do fundador da Nação e Primeiro Presidente de Angola.
Angola e São Tomé e Príncipe formalizaram a cooperação a 19 de Fevereiro de 1978, através do Acordo Geral de Amizade e de Cooperação, na sequência do qual, foram assinados vários instrumentos jurídicos, visando promover e aprofundar as relações de cooperação económica, científica, técnica e cultural entre os dois países.
Acto contínuo foi formalizado a Comissão Mista Bilateral criada em Janeiro de 1980 que realizou a sua Sexta e última sessão, em Luanda, em Novembro de 2007.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Presidente da República, João Lourenço, disse, nesta quarta-feira, em Lisboa, que o Executivo está a acompanhar de perto o estado de saúde de José Eduardo dos Santos, que se encontra internado numa clínica em Barcelona, em Espanha.
O diplomata angolano Fidelino Peliganga foi acreditado, esta terça-feira, em Assunção, como embaixador não residente no Paraguai, tendo feito a entrega das cartas credenciais ao Chefe de Estado daquele país, Mário Abdo Benítez, noticiou a Angop.
O Egipto está interessado em reforçar a cooperação com Angola no domínio da formação de quadros diplomáticos, para que os dois países consigam, cada vez mais, ter maior representatividade nas organizações regionais e internacionais, declarou, esta terça-feira, em Luanda, o embaixador egípcio.
O Chefe de Estado, João Lourenço, considerou, esta manhã, em Lisboa, preocupante o estado de saúde do antigo Presidente José Eduardo dos Santos, que se encontra em tratamento em Barcelona, Espanha.
A execução de propostas apresentadas por munícipes de Benguela, no quadro do Orçamento Participativo, ajudou a transformar a vida de muitas comunidades da província de Benguela, reconheceu, ontem, a directora provincial da Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA).
A Selecção Nacional está apurada, de forma inédita, para os quartos-de-final da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, apesar da derrota, por 21-33, diante da similar da Alemanha, em partida referente ao Grupo III do ' Main Round' (Grupo Principal).
O seleccionador nacional sénior masculino de basquetebol, Pep Clarós, pode divulgar, esta noite, os doze jogadores convocados para a disputa da terceira janela FIBA de qualificação africa-na para o Campeonato do Mundo'2023, na Ásia.
O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) está reunido, desde terça-feira , em Conselho Consultivo, na cidade do Lu-bango, província da Huíla, para definir as metas do próximo quinquénio 2023-2027.