Política

Angola e São Tomé e Príncipe avaliam cooperação bilateral

JA Online

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, recebeu, segunda-feira, em audiência, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades de São Tomé e Príncipe, Alberto Pereira, para avaliação das cooperações bilaterais existente entre os dois países.

28/03/2023  Última atualização 16H27
© Fotografia por: CEDIDA | MIREX

Durante o encontro, os diplomatas destacaram a necessidade do aprofundamento dos laços entre os dois países lusófonos, bem como a da implementação dos instrumentos jurídicos assinados entre Angola e São Tomé e Príncipe.

Téte António e seu homólogo aproveitaram a ocasião para analisar as questões ligadas ao multilateralismo, com destaques para a preparação da próxima Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a realizar-se em São Tomé e Príncipe, país que deverá  assumir a futura presidência rotativa da organização.

Segundo a nota de imprensa enviada ao JA Online, os dois ministros enfatizaram a importância deste evento e reiteraram o compromisso de trabalharem juntos para garantir que a presidência de São Tomé na CPLP seja um sucesso.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política