Economia

Angola é promovida em fórum no Egipto

A Autoridade Geral para Investimentos e Zonas Francas do Egipto (GAFI) organiza, de ontem a segunda-feira, o 1º Fórum de Agências de Promoção de Investimentos da África (IPA Fórum da África), em Sharm El -Sheikh, sob o patrocínio, do Primeiro-Ministro egípcio, Mostafa Madbouly.

12/06/2021  Última atualização 07H00
Presidente da AIPEX (segundo à direita) mantém intensos contactos em © Fotografia por: DR
Segundo nota a que o Jornal de Angola teve acesso, o presidente da Agência de Investimentos e Promoção das Exportações (AIPEX) e da Zona Económica Especial (ZEE EP), António Henriques da Silva, representa o país no evento, devendo intervir hoje no painel sobre "O esforço de África para uma maior presença nos mercados globais”, ao lado dos ministros egípcios da Indústria e Comércio e da Agricultura, Niveen Gamea e ElSayed El-Qusayer. 

Também intervêm o ministro da Aviação Civil, Mohamed Manar, o da Unidade Técnica para Orientação e Monitoramento de Principais Obras Públicas e Investimentos Estratégicos, Pascal El Sewedy, o ministro de Estado para Investimento do Gabinete do Primeiro-Ministro da Tanzânia, Geoffrey Mwambe, e o presidente da Elsewedy Electric, Ahmed El Sewedy. 

António Henriques da Silva reuniu-se em audiência, ontem, com entidades e grupos de investidores, incluindo com o presidente executivo da Dubai Consultancy e da UAE Trade Center, Walid Al Falahi. Houve ainda encontro com o presidente da Associação Mundial de Agências de Promoção de Investimentos (WAIPA), Fahad Al Gergawi. 

Participam neste evento ministros responsáveis pelos investimentos e presidentes de Agências de Promoção de Investimentos de 33 países africanos, para além de  representantes de organizações económicas internacionais e empresários, com o objectivo de incentivar o investimento no continente africano.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia