Economia

Angola e Portugal reforçam plano de acção do Turismo

O Instituto de Fomento Turístico (INFOTUR) de Angola e o Turismo de Portugal assinaram, recentemente, um Plano de Acção para dinamizar o sector nos dois países.

28/09/2022  Última atualização 10H09
Afonso Vita (Angola) e Luís Araújo (Portugal) © Fotografia por: DR

Assinado pelo presidente do Conselho Directivo do Turismo de Portugal, Luís Araújo e pelo director-geral do INFOTUR, Afonso Vita, o Plano de Acção no domínio do Turismo 2022-2024 entre o Turismo de Portugal e o Instituto de Fomento Turístico (INFOTUR) foca-se nas áreas de formação, troca de conhecimentos, capacitação técnica, captação de investimento e inovação.

O projecto tem por base o Memorando de Entendimento entre o Turismo de Portugal e o INFOTUR no domínio do turismo, assinado em Novembro de 2018 e procura dar continuidade ao Plano de Acção no domínio do turismo, assinado no mesmo ano.

Com este instrumento procura-se dinamizar e aprofundar as relações de cooperação no domínio do turismo entre os signatários, sendo reconhecida a importância do turismo para o desenvolvimento sustentável, para o crescimento económico e para a geração de emprego.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia