Sociedade

Angola e Portugal assinam acordo no domínio da educação

O governo de Angola, através do ministério da Educação e o governo português, representado pelo ministério dos Negócios Estrangeiros, assinaram, hoje sexta-feira, (16), no salão nobre do ministério das Relações Exteriores, um memorando de entendimento para a implementação do programa "Saber Mais". 

16/07/2021  Última atualização 13H38
Secretário de Estado, Gildo Matias José, representou a ministra da Educação ao acto de assinatura do memorando © Fotografia por: DR
O programa Saber Mais (PSM) visa apoiar o sector da educação em Angola, contribuindo para impulsionar o processo de reforma do sistema educativo. Especificamente, pretende-se capacitar e valorizar os recursos humanos do sistema educativo angolano, através do reforço das competências dos diversos actores educativos.   
O PSM converge com as prioridades do governo angolano de melhoria da qualidade do sistema de ensino, designadamente no domínio pedagógico, através do reforço da formação de professores angolanos do Ensino Geral e do Ensino Técnico-Profissional (ETP), em alinhamento com o Plano Nacional de Formação de Quadros (PNFQ) e o Programa Nacional de Formação e Gestão do Pessoal Docente (PNFGPD).
Em desenvolvimento...

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade