Política

Angola e PAM analisam reforço da cooperação

JA Online

O reforço da cooperação entre o Governo e o Programa Alimentar Mundial (PAM) esteve em análise, esta sexta-feira, em Luanda, soube o JA Online, através de uma nota.

02/06/2023  Última atualização 20H07
© Fotografia por: Cedida
O facto aconteceu no edifício sede do Ministério das Relações Exteriores, num encontro entre o secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Custódio Vieira Lopes e o director regional do Programa Mundial das Nações Unidas para Alimentação (PAM), Menghestab Haile. 

As duas individualidades abordaram questões concernentes ao reajuste do programa do PAM em Angola; a continuidade do apoio à seca nas províncias angolanas do Cunene, Huíla e Namíbe e a situação das pragas de gafanhotos que afectou as plantações agrícolas na província do Cuando Cubango.

Ambas partes falaram, também, sobre a criação de políticas para atrair o regresso de jovens na região da SADC ao trabalho do campo, sobretudo para o desenvolvimento da agro-indústria

Angola e o PAM têm interesse em aprofundar acordos mútuos, além de implementar os instrumentos jurídicos já existentes entre si, sobretudo no que diz respeito à produção agrícola, sistema de alimentação e ajuda humanitária de modo geral. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política