Política

Angola e os Emirados Árabes Unidos assinam acordos de cooperação

JA Online

Angola e os Emirados Árabes Unidos assinaram, esta terça-feira, em Abu Dhabi, três acordos de cooperação, com destaque para o sector das energias renováveis e a reabilitação e modernização da Unicargas, no âmbito da missão oficial que o Presidente da República, João Lourenço, cumpre naquele país do Golfo Pérsico desde domingo último.

17/01/2023  Última atualização 15H28
A foto é apenas ilustrativa © Fotografia por: PAULO MULAZA | Abu Dhabi
Segundo uma nota da Presidência da República que o JA Online teve acesso, o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, assinou o acordo que liga o seu sector à empresa MASDAR, ao abrigo do qual esta última produzirá em Angola um volume de energia de até 2 Gigawatts, com uma primeira fase de 500 Megawatts. 

Ricardo de Abreu, ministro dos Transportes, assinou em nome do Estado angolano, um instrumento jurídico com a ABU DHABI PORTS COMPANY que vai assegurar uma cooperação mais estreita e troca de informações nas áreas de cooperação já estabelecidas.

Por último, a UNICARGAS vai beneficiar de um programa de reabilitação e modernização por parte da empresa emirati AD PORTS GROUP, como resultado do correspondente Termo de Compromisso assinado também hoje na cidade de Abu Dhabi. 

A parte angolana foi representada por Joaquim Nazaré Pimentel da Piedade, membro da Comissão de Gestão da UNICARGAS.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política