Política

Angola e ONU abordam reforço da cooperação em direitos humanos

De acordo com uma nota, a delegação das Nações Unidas manteve, depois, um encontro de trabalho com uma equipa técnica coordenada pela secretária de Estado para os Direitos Humanos, Ana Celeste Januário.

24/11/2022  Última atualização 08H50
© Fotografia por: DR

O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Marcy Lopes, abordou, ontem, em Luanda, com o director da Divisão do Conselho de Direitos Humanos do Alto Comissariado das Nações Unidas, Mahamane Cisse Gouro, o reforço da parceria entre as duas instituições.

O encontro serviu para identificar os pontos convergentes da cooperação existente e construir um diálogo institucional permanente do domínio da promoção, defesa e protecção dos Direitos Humanos.

A nota refere que na reunião, foram auscultadas as preocupações do Comité  Provincial de Luanda dos Direitos Humanos e as necessidades de implementação do plano operacional.

Participaram no encontro de trabalho de alto nível, os membros da Comissão Interministerial para a Elaboração dos Relatórios Nacionais sobre Direitos Humanos e organizações da Sociedade Civil.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política