Angola e Namíbia vão implementar, nos próximos dias, postos fronteiriços de paragem única, para reduzir a burocracia e facilitar as trocas comerciais entre os dois países.
Angola tem tudo preparado para a implementação dos pontos fronteiriços de paragem única acordados com a República da Namíbia, informou o director da 6.ª região tributária. que compreende as províncias do Cunene e Cuando Cubango, Hélio Nzage, à Rádio Nacional de Angola.
Segundo o estudo feito, Cunene é a primeira província fronteiríça nacional indicada para o funcionamento do referido processo.
O posto de paragem única vai ajudar nas relações entre os estados, uma vez que as duas administrações vão tratar de toda a documentação no mesmo espaço.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO ministro do Interior, Eugénio Laborinho, considerou, esta terça-feira, o terrorismo, branqueamento de capitais, corrupção, tráfico de seres e órgãos humanos, contrabando de minerais e pedras preciosas, temas cuja discussão interessa a todos os Estados.
A provedora de Justiça, Florbela Araújo defendeu, a “integridade, imparcialidade e a dignidade” como valores para o fortalecimento das instituições dos Provedores de Justiça de África, durante a formação que ministrou, terça-feira (28), na 7.ª Assembleia Geral do Associação dos Provedores de Justiça e Mediadores Africanos (AOMA).
O especialista em Relações Internacionais, Itamba Bavon, considerou, hoje, na Lunda-Norte, que a questão dos conflitos na Região dos Grandes Lagos será um dos temas abordado na Casa Branca, pelo Presidente da República, João Lourenço.
O embaixador de Angola na Etiópia, Miguel César Domingos Bembe, destacou, terça-feira, em Addis Abeba, o facto de o Governo angolano garantir a manutenção da estabilidade política e o normal funcionamento das instituições do país.
A França pretende reforçar os laços de cooperação e as actividades no âmbito do grupo de amizade entre os parlamentos angolano e francês, anunciou, terça-feira, em Luanda, a embaixadora francesa, Sophie Aubert, à saída de uma audiência com a presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira.
Angola, por intermédio da ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, assumiu terça-feira, em Luanda, a presidência do Comité Ministerial da Saúde da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), para um período de um ano.