Economia

Angola e Namíbia reforçam cooperação no sector bancário

Uma delegação angolana chefiada pelo governador do Banco Nacional de Angola, José de Lima Massano, trabalha desde quarta-feira, em Windhoek, capital namibiana a convite do governador do Banco Central da Namíbia.

29/06/2022  Última atualização 21H14
© Fotografia por: DR | ARQUIVO

Segundo um comunicado de imprensa enviado ao Jornal de Angola, a visita acontece de 29 Junho a 1 de Julho e vai permitir o intercâmbio entre as duas instituições financeiras.

A delegação, que integra membros do Comité Executivo do Banco Nacional de Angola foi recebida pela embaixadora de Angola na Namíbia, Jovelina Imperial.

Numa entrevista à Rádio Nacional de Angola, em Junho corrente, José de Lima Massano anunciou que os dois bancos centrais poderão retomar as negociações e afinar os mecanismos de cooperação em relação ao acordo de conversão monetária.

Este é um acordo, refere o comunicado, poderá facilitar o uso por parte dos cidadãos dois países do Kwanza e o Dólar Namibiano em ambos os mercados.

"Tendo em conta as relações comerciais entre Angola e a Namíbia, o BNA e o Banco Central da Namíbia pretendem passar em revista estes mecanismos de cooperação para que o acordo seja retomado ainda este ano de 2022", lê-se no comunicado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia