Sociedade

Angola e Namíbia juntos no combate ao tráfico de armas de fogo

As polícias de Angola e da Namíbia assinaram, sexta-feira, na cidade namibiana de Oshakati, um acordo de investigação conjunta que visa o combate ao tráfico de armas de fogo e contrabando de seres humanos na fronteira geográfica comum.

23/04/2022  Última atualização 14H28
© Fotografia por: DR

Rubricaram o memorando os comandantes-gerais Arnaldo Manuel Carlos, comissário-geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), e Sebastian Ndeitunga, tenente-general pela República da Namíbia.

Na sua página oficial no Facebook, a PNA refere que o acordo foi assinado após as duas mais altas entidades policiais terem percorrido a fronteira comum em terra (de carro), na sequência do sobrevoo realizado no mesmo perímetro quarta-feira, 20 de Abril, a fim de prosseguir com a verificação de aspectos de segurança de interesse entre os dois países.

Citados pela instituição na mesma publicação, os dois comandantes, ao dirigirem-se para as forças em parada, encorajaram os efectivos pelo trabalho conjunto que vem desenvolvendo em prol da segurança comum, além de apelarem para evitar a prática da corrupção, pois "tais acções mancham a boa imagem das duas corporações e dos dois países”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade