Política

Angola e Mauritânia alinham estratégias de interesse comum

JA Online

O reforço da cooperação bilateral e o alinhamento da agenda em temas de interesse comum dominaram, esta segunda-feira, o encontro entre o embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola no Senegal, Mauritânia e Gâmbia, Adão Pinto, e o ministro dos Negócios Estrangeiros mauritano, Salem Ould Merzoug.

15/04/2024  Última atualização 21H35
© Fotografia por: Cedida pela Embaixada de Angola no Senegal

Durante a reunião, realizada na sede do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Mauritânia, as duas entidades diplomáticas radiografaram o estado da cooperação bilateral focando, especialmente, os segmentos político-diplomático, económico, empresarial, comercial e social.

Conforme um comunicado de imprensa enviado hoje ao JA Online, Angola e a Mauritânia mantêm relações político-diplomáticas e auguram o incremento das mesmas com base na cooperação sul-sul, em prol das populações dos dois países, sobretudo olhando para a actual dinâmica global.

Com mais de quatro milhões de habitantes e uma economia assente na produção de minérios e pesca, a Mauritânia destaca-se na região do Sahel pela segurança e estabilidade política.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política