Política

Angola e Malawi interessados no fortalecimento da cooperação

O embaixador Francisco José da Cruz, representante permanente de Angola junto da União Africana (UA) e da Comissão Económica das Nações Unidas para África (CEA), e o homólogo do Malawi, Charles Peter Msosa, manifestaram quarta-feira o interesse no fortalecimento da cooperação bilateral.

20/01/2022  Última atualização 22H24
© Fotografia por: DR

No decurso de um encontro ocorrido na missão diplomática angolana em Addis Abeba, os dois embaixadores abordaram, igualmente, questões relacionadas com a UA, com destaque para o Conselho de Paz e Segurança e para o papel crucial que o CDC-África tem exercido na disponibilização de informações convergentes no quadro da preparação dos principais eventos continentais.

De acordo com uma nota da representação permanente de Angola junto da União Africana, Francisco da Cruz e Charles Msosa reiteraram ainda a necessidade de realização de reuniões locais estratégicas da SADC, com periodicidade mensal.

O encontro enquadra-se num ciclo de contactos diplomáticos que o embaixador Francisco da Cruz está a intensificar na perspectiva da realização da Cimeira Extraordinária Africana sobre o Combate ao Terrorismo Internacional, em Fevereiro próximo, à margem da Cimeira Ordinária da UA.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política