Economia

Angola e Itália assinam memorando para captar investimento directo

A Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX) e a Câmara de Comércio Angola-Itália assinam esta quarta-feira (8), em Luanda, um memorando de entendimento que visa criar um marco de cooperação, facilitar entre as partes, em áreas de interesses comuns para a promoção e captação de investimento directo estrangeiro.

08/12/2021  Última atualização 11H47
O memorando de entendimento será assinado hoje na AIPEX © Fotografia por: DR

A cerimónia contará com a presença da embaixadora de Angola na Itália, Fátima Jardim, e do embaixador da Itália em Angola, Cristiano Gallo.

Serão os signatários do memorando, o presidente do Conselho de Administração da AIPEX, António Henriques da Silva, e o presidente da direcção-geral da Câmara de Comércio e Indústria Angola-Itália, Mário Cabrine.

Por outro lado, de acordo com informações avançadas ao Jornal de Angola em Novembro deste ano, o embaixador da Itália em Angola, Cristiano Gallo, manifestou, total apoio institucional à intenção de realização de um Fórum Empresarial entre os dois países, dentro do 3º Trimestre de 2022, conforme desejo da Câmara de Comércio Angola e Itália.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia