Política

Angola e Estados Unidos aprofundam novas áreas de cooperação

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, manteve, esta terça-feira, em Luanda, um encontro com Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário dos Estados Unidos da América em Angola, Tulinabo Mushingo, com quem analisou o estado da cooperação bilateral nos mais variados domínios, bem como o aprofundamento de outros sectores.

26/04/2022  Última atualização 22H05
© Fotografia por: CEDIDA

Segundo um comunicado do Ministério das Relações Exteriores enviado hoje o Jornal de Angola, o encontro entre as duas individualidades serviu, também, para as partes falarem do alargamento da parceria estratégica bilateral, entre Angola e os Estados Unidos da América, além de trocas de visitas, de mais alto nível, entre os dois países, a realizar-se no decorrer do presente ano económico.

O embaixador dos Estados Unidos em Angola aproveitou a ocasião para dar a conhecer ao chefe da diplomacia angolana da vinda, brevemente, à Angola da subsecretária de Estado dos EUA, Wendy Sherman, e secretária de Estado adjunta para os Assuntos Africanos, Molly Phee.

"Os dois países vivem um bom momento de Intercâmbio das suas relações bilaterais que abrangem os vários domínios da vida política, diplomática, económica, social e cultural", realça o comunicado do MIREX. 

Angola é o terceiro maior parceiro comercial dos EUA na África Subsaariana devido, sobretudo, à exportação de petróleo. As trocas comerciais entre Angola e os Estados Unidos da América atingiram, até Novembro de 2019, cerca de 1,4 mil milhões de dólares.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política