O mugir de centenas de bois no espaço destinado à criação de gado bovino, caprino e suíno desperta a atenção dos vários especialistas que tomam contacto, pela primeira vez, com a Fazenda Mumba, designação de uma povoação outrora com um matagal desajeitado e banhado pelo imponente rio Cuvango.
A visita do Rei Felipe VI culminou com a assinatura de três instrumentos jurídicos que vão reforçar ainda mais a cooperação entre Angola e a Espanha. As áreas escolhidas foram o desporto, a formação de quadros para diplomacia e a indústria
• Preparação de atletas e treinadores
• Cooperação institucional
• Ciência e tecnologia aplicadas ao desporto
• Medicina desportiva
• Luta contra a dopagem, assédio e discriminação no desporto
• Desporto e inclusão
• Patrocínio desportivo
• Organização de eventos desportivos
• Formação de especialistas e gestores desportivos
• Programas de apoio e promoção dos desportos
para pessoas com deficiência.
Memorando de Entendimento entre a Academia Diplomática "Venâncio de Moura”, do Ministério das Relações Exteriores da República de Angola, e a Escola Diplomática do Ministério de Assuntos Exteriores, União Europeia e Cooperação do Reino de Espanha. O objecto do presente Memorando é, dentre outros:
• Iniciar e levar a cabo actividades de cooperação no domínio da Educação e formação do pessoal diplomático e consular com o objectivo de estreitar as relações bilaterais entre o Serviço Diplomático do Reino de Espanha e a República de Angola.
• Cooperar na formação de especialistas em política externa, Relações Internacionais, Direito Internacional e Relações Económicas Internacionais, bem como em outras matérias conexas.
Para alcançar esses objectivos, os signatários pretendem estabelecer os meios e mecanismos necessários para promover o contacto e a cooperação regulares no campo académico por meio do intercâmbio de programas e actividades que desenvolvem.
Memorando de Entendimento entre o Ministério da Indústria e Comércio da República de Angola e o Ministério da Indústria, Comércio e Turismo do Reino de Espanha sobre Cooperação no âmbito da Indústria. As partes deverão desenvolver, dentre outras, as seguintes acções:
• Partilha de políticas, tecnologias e pesquisas relacionadas com a indústria para reforço e desenvolvimento de soluções digitais para o Sector Industrial;
• Exploração de novas oportunidades de cooperação industrial, através da partilha de informações sobre segmentos industriais com potencial de cooperação;
• Identificação de sectores com elevado potencial de diversificação para a produção inteligente que possam ser mutuamente benéficos
• Participação e colaboração na organização de congressos, conferências e eventos relacionados com a Indústria.
MEMORANDO DE
ENTENDIMENTO NA ÁREA DO DESPORTO, A ministra da Juventude e Desportos, Palmira
Barbosa, assinou, com o ministro das Relações Exteriores
de Espanha, José Manuel Bueno, o documento que marca uma nova era na cooperação entre os dois países no domínio dos Desportos.
INDÚSTRIA E
COMÉRCIO, Ministro Victor Fernandes assinou, com o ministro espanhol das
Relações Exteriores, José Manuel Bueno, o documento para estreitar o
intercâmbio na área da Indústria.
COOPERAÇÃO ENTRE ESCOLAS
DIPLOMÁTICAS Os ministros das Relações Exteriores de de Angola, Tete António, e
de Espanha, José Manuel Bueno, assinaram o Memorando de Entendimento para cooperação
entre a Academia Diplomática "Venancio de Moura" e a Escola Diplomática
do Ministério de Assuntos Exteriores, União Europeia e Cooperação do Reino de
Espanha.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO ministro do interior, Eugénio Laborinho, vai orientar de 7 a 10 do corrente mês, na província de Cabinda, a reunião da Defesa, Segurança e Gestão de Fronteiras entre as Repúblicas de Angola e da República Democrática do Congo.
O Governo Provincial de Luanda (GPL) anunciou, esta terça-feira, que vai lançar quarta-feira, 7, o programa de Educação Ambiental nas paragens de Táxi, situadas na Baixa da cidade, soube o JA Online, através de uma nota.
O representante Permanente de Angola junto das Nações Unidas, em Nova Iorque, Francisco da Cruz, recebeu, esta terça-feira, cumprimentos de boas-vindas na reunião do Grupo Africano, realizada no formato virtual, sob presidência da Somália.
Economistas moçambicanos disseram, esta terça-feira, que a decisão do Banco de Moçambique de deixar de comparticipar a factura de importação de combustíveis é sinal de que as suas reservas estão no “limite” e pretende travar o desequilíbrio da balança de pagamentos.
A Comissão Europeia propôs, esta terça-feira, a cooperação com países africanos, como Marrocos, para combater as travessias ilegais nas rotas migratórias do Mediterrâneo Ocidental e do Atlântico, avança a Lusa.