Política

Angola e Egipto reforçam cooperação na Defesa

A cooperação entre Angola e o Egipto no domínio da Defesa foi fortalecida, sexta-feira, em Luanda, durante uma cerimónia de início de funções do adido militar da República do Egipto em Angola, coronel Mohamed Elsayed.

27/05/2023  Última atualização 10H40
© Fotografia por: DR

Período antes da entrega do Regulamento dos Adidos de Defesa e Certificado de Aceitação da Acreditação, o director nacional adjunto para as Relações Internacionais do Ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, brigadeiro José Catumbela, referiu que os laços de cooperação no domínio de Defesa entre os dois países e as duas Forças Armadas serão muito mais reforçadas.

O brigadeiro aclarou que o Executivo angolano está empenhado no fortalecimento das relações bilaterais nos vários sectores, com destaque para a área  de Defesa e Segurança.

O acto de acreditação do adido de Defesa egípcio não residente, realçou, incentiva cada vez mais o reforço da cooperação. Aproveitou ainda a ocasião para enaltecer a presença na cerimónia do embaixador do Egipto em Angola, Mohamed Ramadan Atta.

Mohamed Elsayed mostrou-se satisfeito pela cerimónia realizada em sua honra, e, consequentemente, agradeceu a todos os efectivos presentes no evento.

O coronel prometeu unir esforços com o Ministério da Defesa Nacional junto da Embaixada do Egipto em Angola, no sentido de engrandecerem a cooperação bilateral.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política