Economia

Angola e EAU fortalecem parceria comercial

A Câmara de Comércio e Indústria Angola – Emirados Árabes Unidos (EAU) e a do Dubai assinaram esta quinta-feira (14) um Memorando de Entendimento (MOU) durante o Fórum Global de Negócios Africa 2021. Com este protocolo, as duas instituições irão melhorar a promoção das relações comerciais entre os dois países.

14/10/2021  Última atualização 11H45
© Fotografia por: CEDIDA

A assinatura deste MOU contou com a presença dos ministros da Economia e Planeamento de Angola, Mário João, e da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, dos secretários de Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Mário Oliveira, e para as Finanças e Tesouro, Otoniel dos Santos.

Estiveram igualmente o presidente da Câmara de Comércio do Dubai, Hammad Buamim, vice-presidente Hassan Alhashemi, e do responsável máximo da Câmara de Comércio e Indústria Angola - EAU, Bráulio Mohammed Martins.

A Câmara de Comércio e Indústria Angola-EAU (CACIANGEAU) é uma organização dedicada exclusivamente à promoção de investimentos e ao desenvolvimento do comércio entre ambos os países, bem como ao apoio para o crescimento da economia angolana.

A delegação da CACIANGEAU, juntamente com algumas empresas angolanas que viajaram para o Dubai, tais como Endiama, Sanlam, Banco BIC e Banco BAI, participa no Fórum Global de Negócios Africa 2021 que decorre desde quarta-feira e termina hoje no espaço da Expo 2020.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia