Política

Angola e Côte d'Ivoire preparam Sessão da Comissão Bilateral de Cooperação

JA Online

Angola e a Cote d'Ivoire iniciaram, esta segunda-feira, em Luanda, a preparação técnica da 1.ª Sessão da Comissão Bilateral de Cooperação entre os dois países, que vai decorrer até quarta-feira.

15/04/2024  Última atualização 15H55
Angola e Côte d'Ivoire preparam Sessão da Comissão Bilateral de Cooperação © Fotografia por: Cedida

A reunião de peritos desta primeira Sessão da Comissão Bilateral pretende avaliar os projectos em curso entre os dois países, revisar os acordos em vigor, bem como os constrangimentos para materialização dos compromissos assumidos entre as partes, avança uma nota de imprensa do Ministério das Relações Exteriores.

Os trabalhos a nível de peritos, estão a ser  co-orientados pelo director de Cooperação Internacional do Ministério das Relações Exteriores, Carlos Sardinha, e pela directora adjunta do Gabinete do Ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cote d'Ivoire, Integração Africana e dos Ivoirienses no Exterior, Dieket Sanganoko,

Durante o encontro, Carlos Sardinha destacou o sistema de transportes e telecomunicações, formação, saúde, assistência médica e medicamentosa como os sectores onde essa cooperação deve ser fortalecida, para a reabilitação e modernização dos mesmos.

Carlos Sardinha sublinhou, igualmente, a  reestruturação do sistema da administração pública e os incentivos fiscais para o aumento do investimento estrangeiro na economia angolana.

Assuntos nos domínios do Interior, Administração do Território, Turismo,  Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Saúde, Cultura, Ambiente, Ensino Superior, Educação, entre outros, também farão parte das abordagens em destaques.

O encontro contou, também, com a presença do embaixador de Angola na Cote d'Ivoire, Domingos Pacheco. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política