Política

Angola e Congo reforçam amizade e cooperação

As Repúblicas de Angola e do Congo reforçaram, em Brazzaville, os laços de amizade e de cooperação bilateral, nos mais variados domínios, com particular destaque na questão da realização da próxima Comissão Mista entre os dois países.

19/01/2022  Última atualização 09H55
© Fotografia por: DR
Para tal, os ministros das Relações Exteriores de Angola, Téte António, e o dos Negócios Estrangeiros, da Francofonia e dos Congoleses no Exterior, Jean-Claude Gakosso, reuniram-se ontem, à margem da 20ª Sessão Ordinária da Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Central.
Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores refere que, no campo multilateral, os dois governantes abordaram os resultados alcançados pela Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC), durante a Presidência em Exercício da República do Congo. No encontro, os dois ministros reafirmaram, também, a vontade de ambos os países em continuar a contribuir na execução da reforma da CEEAC, por forma a tornar mais efectivo o ideal da integração económica regional, em prol do bem-estar e prosperidade da população comunitária.
É uma organização sub-regional da África Central criada em Libreville (Gabão), em Dezembro de 1981. Tornou-se operacional em 1985, e tem como objectivo promover a cooperação e o desenvolvimento auto-sustentável, com particular ênfase na estabilidade económica e melhoria da qualidade de vida.
Sediada em Libreville, a comunidade é composta por Angola, Burundi, Camarões, República Centro-Africana, Tchad, Congo, Guiné Equatorial, Gabão, São Tomé e Príncipe, República Democrática do Congo e Rwanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política