Economia

Angola e Cabo Verde partilham experiências no sector do Turismo

JA Online

As potencialidades turísticas de Angola e a experiência de Cabo Verde no ramo do Turismo de Sol e Mar, foram destaque nas primeiras interacções da visita oficial do ministro angolano Márcio Daniel a Cabo Verde, soube, esta terça-feira, o JA Online.

11/06/2024  Última atualização 22H38
© Fotografia por: Cedida
Na ocasião, segundo uma nota de imprensa, o ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, Carlos Santos, declarou que as relações entre os dois países têm uma importância histórica e estratégica, motivo pelo qual, a cooperação na área do Turismo é de extrema relevância e Cabo Verde está de portas abertas para Angola. 

Durante o encontro entre os homólogos foram abordados temas como a colaboração na formação de formadores, cooperação na captação de investimentos, melhoria de conectividade entre os países, legislação, taxa de turismo bem como criação e melhorias de infraestruturas. 

Foram apresentadas as Zonas Turísticas Especiais (ZTE) de Cabo Verde, que estão divididas entre Zonas de Turismo Integrado e Zonas de Reserva e Protecção, sendo que, no estas fazem parte das principais estratégias de expansão da oferta turística local. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia