Política

Angola e Cabo Verde assinaram protocolo

Angola e Cabo Verde assinaram, em Luanda, um protocolo de cooperação no domínio da administração pública, reforma administrativa, gestão de recursos humanos e serviços de apoio ao cidadão.

07/08/2024  Última atualização 07H04
© Fotografia por: DR

O documento foi rubricado, segunda-feira, pela ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social de Angola, Teresa Dias, e pela ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública de Cabo Verde, Edna Oliveira.

Na sua intervenção, Teresa Dias referiu que este protocolo, que vinha sendo negociado há já algum tempo, visa colher experiências de Cabo Verde sobre a gestão dos recursos humanos, serviço integrado de apoio ao cidadão e a reforma da administração pública.

Teresa Dias sublinhou que o acordo tem também como objectivo partilhar com Cabo Verde a experiência de Angola no domínio da entidade recrutadora única, da Escola de Administração e Políticas Públicas, entre outros.

"Com este instrumento que subscrevemos, entendemos que estão dados os passos necessários para que as nossas equipas técnicas possam ser formadas e possamos então começar a trabalhar na materialização do nosso objectivo”, frisou.

A ministra Teresa Dias destacou que ainda são vários os constrangimentos na administração pública do país, mas estão identificados os caminhos a seguir para melhor eficiência, admitindo que ainda há "um longo caminho pela frente”.

Edna Manuela de Oliveira, ministra de Cabo   Verde, disse que nos pilares da reforma pública, prestação de serviços públicos ao cidadão e a modernização administrativa há muito que partilhar e, por isso, quer aproveitar a experiência de Angola para melhorar os serviços no seu país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política