Economia

Angola e Botswana perspectivam acordos agro-pecuários

JA Online

Angola e Botswana vão rubricar, em breve, um Memorando de Entendimento nos domínios da Agricultura e Pecuária, foi, terça-feira, anunciado em Gaborone.

20/09/2023  Última atualização 13H45
Embaixadora Beatriz Morais e o secretário de Estado João Cunha mantêm encontros com autoridades do Botswana © Fotografia por: CEDIDAS

Segundo as conclusões da reunião entre o secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, João Cunha, e o ministro adjunto da Agricultura do Botswana, Molebatsi Shimane, realizada, terça-feira, na cidade de Gaborone, Botswana, o objectivo é o reforço da cooperação bilateral entre os dois países.

No final do encontro presenciado pela embaixadora de Angola no Botswana, Beatriz Morais, e pelos responsáveis dos ministérios da Agricultura, Ambiente e Turismo deste país, o secretário de Estado revelou que esta missão surge na sequência da visita efectuada recentemente pelo Presidente João  Lourenço.

"Está-se a reforçar substancialmente a cooperação com a República do Botswana e a nossa missão visa justamente meter em prática todos os aspectos abordados pelos Presidentes João Lourenço e Masisi”, acrescentou João Cunha, citado pelo comunicado de imprensa da missão diplomática em Gaborone.

Por seu turno, o ministro adjunto da Agricultura do Botswana reiterou a urgência na implementação das decisões tomadas pelos Presidentes João Lourenço e Mokgweetsi Masisi.

Esta delegação multissectorial, chefiada pelo secretário de Estado João Cunha, integra altos funcionários dos ministérios da Agricultura, Turismo e Ambiente, e durante quatro dias irá manter vários encontros com entidades públicas e privadas, destacando-se visitas à sede da Comissão de Carne do Botswana (BMC), ao Laboratório Nacional de Veterinária e ao Instituto de Vacina do Botswana. Consta igualmente uma visita ao Centro de Inseminação Artificial, à Unidade de Exploração Pecuária e a um Matadouro Industrial.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia