Política

Angola e Bélgica avaliam cooperação

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, recebeu, a meio da tarde de sexta-feira, no edifício sede da diplomacia angolana, o chefe da missão diplomática do Reino da Bélgica acreditado em Angola, Jozef Smets, com quem abordou assuntos de interesse bilateral, com foco na troca de visitas, ao mais alto nível, entre os dois países.

22/01/2023  Última atualização 07H07
Edifício sede do Ministério das Relações Exteriores © Fotografia por: DR

As relações políticas, diplomáticas e de cooperação, entre Angola e Bélgica, datam desde 1979 e foram formalizadas em 1983, com a assinatura do Acordo de Cooperação Económica, Técnica, Científica e Cultural. Da mesma forma, os dois países partilham diversos interesses económicos, especialmente no sector dos Diamantes, uma das áreas mais importantes no quadro da cooperação económica.

Nesta audiência, sua excelência o embaixador do Reino da Bélgica fez-se acompanhar do de Kristof Watershoot, director-geral do Porto Internacional de Antuérpia, enquanto que da parte angolana o encontro foi assistido pelo embaixador Júlio Maiato, director da Europa do MIREX e Desire Zinga, consultor do ministro das Relações Exteriores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política