Política

Angola deve manter-se na rota do desenvolvimento

A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, realçou a importância da preservação da paz, conquistada há 21 anos, para que o país se mantenha na rota do desenvolvimento social e económico.

01/04/2023  Última atualização 07H30
© Fotografia por: DR

Falando a propósito da celebração dos 21 anos da conquista da paz, a assinalar-se a 4 de Abril, disse que os angolanos amantes da paz devem continuar a preservá-la, por ser um bem de todos.

Para a dirigente, a paz é a condição "sine qua non” para o desenvolvimento de qualquer nação, realçando que, em 21 anos de paz efectiva, foi possível investir em Angola, sempre a pensar na realização dos anseios e aspirações dos angolanos.

Acrescentou que foi possível, nesse período, expandir e melhorar os serviços de saúde, a rede escolar a todos os níveis, construir pontes e aeroportos, criar e estreitar relações de cooperação internacional em vários domínios.

"A guerra afectou grandemente o nosso país. Tínhamos várias infra-estruturas destruídas e foi graças a esta pequena palavra ‘paz’, com um simbolismo muito grande, que conseguimos reconstruir Angola, fazer com que as pessoas circulassem um pouco por todos os lados”, referiu.

Os angolanos celebram na próxima terça-feira, 4 de Abril, os 21 anos da assinatura do Acordo de Paz, rubricado em 2022, entre o Governo e a UNITA, e que deu ao país as bases para a pacificação entre angolanos depois de quase três décadas de luta.

Por este facto, o 4 de Abril, Dia da Paz e Reconciliação Nacional, é considerado uma das maiores celebrações dos angolanos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política