Política

Angola desmente envio de mercenários para combater na guerra entre a Rússia e a Ucrânia

JA Online

O Ministério das Relações Exteriores rejeitou, esta sexta-feira, uma notícia divulgada pela CNN-Portugal, segundo a qual Angola procedeu ao envio de mercenários angolanos para combater na guerra que opõe a Rússia e a Ucrânia, uma acção supostamente acordada durante a visita a Luanda do ministro dos Negócios Estrangeiros da Federação Russa, Sergei Lavrov.

24/03/2023  Última atualização 18H41
© Fotografia por: DR | Arquivo l
Num comunicado enviado hoje ao JA Online, o Ministério das Relações Exteriores "rejeita veementemente estas informações falaciosas que constituem uma vontade deliberada para manchar e desacreditar a boa imagem das autoridades angolanas ao mais Alto Nível".

No comunicado, o Ministério das Relações Exteriores lamenta, igualmente, o facto de a CNN-Portugal não ter exercido o contraditório, quando teve toda a possibilidade de o fazer.

Face a esta situação, lê-se no comunicado, o Ministério das Relações Exteriores manifesta o seu desagrado junto das autoridades portuguesas perante o prejuízo causado por este "acto irresponsável e reiterado da CNN-Portugal". 

"O Ministério das Relações Exteriores esclarece que Angola já foi vítima de mercenarismo nos primórdios da sua independência, tendo sempre condenado tais acções, tomando medidas enérgicas e exemplares  para desencorajar práticas do género", refere, sublinhando que a acção da estação de televisão CNN-Portugal em nada abona o bom relacionamento entre a República de Angola e a República Portuguesa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política