Desporto

Angola defronta Botswana nas meias-finais de voleibol

Rosa Panzo

Jornalista

A dupla angolana de voleibol de praia, composta por Márcio/Sequeira, defronta hoje os tswaneses Jack/Chiswwaniso em jogo válido das meias-finais do circuito da Zona VI que decorre de 15 a 19 do corrente em Maputo, Moçambique.

19/03/2023  Última atualização 08H35
© Fotografia por: DR

A dupla nacional garantiu o passe às meias-finais ao derrotar sábado a moçambicana Denilson/Rafael por dois (2) sets a zero com os parciais de 21-11 e 21-7.

No jogo do "tudo ou nada”, os pupilos de Morais Abreu têm a difícil missão de contrapor a estratégica do Botswana para chegar à final do circuito.

No sistema de todos contra todos, a dupla Márcio/Sequeira chegou invicto às meias-finais ao vencer a da Namíbia, por 2-0, e Lesoto, por 2-0.

Em feminino, a dupla nacional Sara/Sayonara joga hoje com a de Moçambique para a disputa da medalha de bronze.  Na trajectória, a angolana perdeu no primeiro jogo por 0 -2, com os parciais de 20-22 e 7-21 e venceu o segundo por 2-0, com os parciais de 21-19 e 21-18 que garantiu o passe de acesso à luta pelo bronze.

Para Sara, lutar para vencer os últimos dois jogos era o grande objectivo da dupla.

"Era muito importante lutar para vencer os últimos jogos para disputar o terceiro lugar. E conseguimos. Temos adversárias muito fortes, mas estamos preparadas para que amanhã (hoje), conquistemos o bronze”, referiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto