Desporto

Angola começa defesa do título com a Guiné

Com cariz de “déjà vu”, a Selecção Nacional sénior feminina de andebol defronta a 20 de Agosto a similar da Guiné Conacri, em partida referente à primeira jornada do Grupo A, da 12ª edição dos Jogos Africanos, com palco em Rabat, Marrocos.

06/07/2019  Última atualização 14H50
Vigas da Purificação | Edições Novembro © Fotografia por: Morten Soubak e pupilas já conhecem adversárias

À semelhança do Africano do Congo, as Pérolas começam a defesa do título continental frente às guineenses. No ano passado, Angola infligiu uma pesada derrota (42-22) a Guiné Conacri. A revalidação do ceptro, conquistado em 2015, nos Jogos de Brazzaville, é a meta do combinado angolano, às ordens do dinamarquês Morten Soubak.
Na época, o “sete” nacional precisou de sofrer para erguer a taça, após prolongamento diante das camaronesas. Segundo o site da Confederação, a ronda inaugural reserva ainda os desafios: Nigéria-Marrocos, Senegal-Tunísia e Argélia-Uganda.
Para a segunda jornada estão agendados os jogos, Angola-Nigéria, Congo Democrático-Marrocos e Camarões-Uganda. Em masculinos, no primeiro dia de competição, Angola joga diante da Nigéria, desafio a contar para o Grupo A.
O Egipto, detentor do ceptro, mede forças com a Guiné-Conacri. Argélia e Burkina Faso testam aptidões e Marrocos defronta a Zâmbia. Melhorar o segundo lugar da edição de 2015 e 2011 é a ambição dos “Guerreiros” comandados por Filipe Cruz.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto