Política

Angola assume presidência do Comité para questões de paz da ONU na África Central

JA Online

Angola assumiu esta sexta-feira, em Luanda, a presidência do Comité Consultivo Permanente da Organização das Nações Unidas (ONU) encarregue das questões de Segurança na África Central (UNSAC), num mandato que se estenderá até Novembro do corrente ano.

24/05/2024  Última atualização 16H15
© Fotografia por: CEDIDA | MIREX

A passagem da presidência decorreu durante a 57.ª Reunião Ministerial da UNSAC, que decorre numa das unidades hoteleiras de Luanda, sob o lema "Iniciativas de Mediação ao Nível Regional: Desafios e Oportunidades", segundo um comunicado de imprensa do MIREX.

Na sua intervenção, o ministro das Relações Exteriores, Téte António, sublinhou a importância do tema da reunião, que reflecte a vontade política dos Estados Membros em  resolver pacificamente os desafios regionais. 

O chefe da diplomacia angolana reconheceu os esforços do Chefe de Estado, João Lourenço, em prol da paz e reconciliação na região, destacando o seu papel em processos importantes, como a pacificação do leste da RDC e o melhoramento das relações entre o Ruanda e a RDC no âmbito do Processo de Luanda. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política