Política

Angola assina dois acordos de cooperação no domínio espacial

Nelma Inglês

O Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) assinou, esta quarta-feira, dois acordos de parcerias e memorandos de entendimento, no domínio espacial, com a empresa de Telecomunicações MSTelcom e o Gana, respectivamente, à margem da III edição da NewSpace Africa2024, que decorre de 2 a 5 do mês corrente, em Luanda.

03/04/2024  Última atualização 19H32
© Fotografia por: Rafael Tati

De acordo com a presidente da Comissão Executiva da MSTelcom, Felisberta de Jesus, trata-se de uma parceria de revenda do Angosat-2 e, espera-se com este acordo, poder atender ao mercado dos operadores e compradores de grandes capacidades.

"A MSTelcom tem quatro pacotes de vendas de serviços, temos por exemplo, o primeiro de 19 megabytes/segundos e à medida que o pacote vai evoluindo, aumenta a capacidade e diminui os preços, esperamos, que com esse acordo, os operadores e as instituições que queiram grandes capacidades sejam bem servidos e que os mesmos possam levar o serviço ao utilizador final”, sublinhou a responsável ao falar à imprensa sobre as vantagens da referida parceria.

Felisberta de Jesus fez saber, também, que Angola é o primeiro país interessado nos serviços da MSTelcom, entretanto, outros da África austral também já solicitaram que a instituição actue nos seus territórios.

Já o professor, Boaterng Onwona, representante de um consórcio do Gana referiu que o objetivo deste acordo entre a GGPEN e o Gana é que Angola possa aproveitar-se das estatísticas que serão criadas nessa parceria.

"A Universidade do Gana está aqui porque durante este período vamos trocar experiências, que não podiam ser realizadas de outro modo”, salientou o académico.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política