Política

Angola aprofunda relações com o UNICEF

Com o objectivo de discutir assuntos ligados ao aprofundamento das relações bilaterais, sobretudo a contínua cooperação entre o Governo de Angola e o UNICEF, o ministro das Relações Exteriores, Téte António, manteve, sexta-feira, em Luanda, um encontro com Antero Almeida de Pina, representante nomeado daquela instituição internacional.

30/09/2023  Última atualização 12H51
Téte António, com Antero Almeida de Pina, representante da UNICEF em Angola
Durante a cerimónia de apresentação das cartas credenciais que habilitam Antero Almeida de Pina como futuro embaixador do UNICEF no país, as partes reafirmaram a necessidade da valorização das parcerias.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, Angola valoriza profundamente a parceria com o UNICEF e está comprometida em continuar a trabalhar de mãos dadas com esta organização para enfrentar os desafios que afectam as crianças e suas famílias em todo o país.

O UNICEF, ou Fundo das Nações Unidas para a Infância, é uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU) dedicada à protecção e ao desenvolvimento das crianças em todo o mundo.

A missão primordial do UNICEF é assegurar que cada criança tenha acesso a uma educação de qualidade, cuidados de saúde adequados, nutrição adequada e protecção contra todas as formas de violência, exploração e discriminação.

O novo representante do UNICEF em Angola é licenciado em Engenharia Rural pela Universidade de Louisiana, nos Estados Unidos da América, e tem um mestrado em Engenharia Hidráulica pelo Instituto Internacional de Engenharia Hidráulica de Delf, na Holanda. A trajectória profissional inclui passagens na Guiné-Bissau, República Democrática do Congo (RDC), Haiti e Cabo Verde.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política