Economia

Angola apresenta "Expo Dubai 2020" em Conferência de Imprensa

Isaque Lourenço

Jornalista

A participação angolana na "Expo Dubai 2020", com arranque previsto para Outubro, vai ser apresentada pela Comissão Interministerial em Conferência de Imprensa, na próxima sexta-feira (7), no Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), em Luanda.

04/08/2021  Última atualização 20H08
Angola vai evidenciar a abrangência nacional em cinco importantes áreas © Fotografia por: DR

Segundo a nota a que o Jornal de Angola teve acesso, na "Expo Dubai 2020", o país estará presente com um pavilhão e vai incorporar o tema "Conectar com a tradição para inovar" dentro do subtema "Oportunidades".

Mais detalhes do que será a presença angolana na maior montra universal e multicultural serão dados pela comissária-geral, Albina Assis Africano.

Com base no slogan escolhido " Da tradição a inovação", Angola vai evidenciar a abrangência nacional em cinco importantes áreas, designadamente Educação, Emprego, Novas Indústrias, Capital Financeiro e Governança.

De acordo com os organizadores da participação do país, perspectiva-se com a Expo inovação, inclusão e compreensão.

"Ao longo dos anos, as actuações de Angola vêm gerando diálogos globais, contribuindo para o reforço da ligação entre os países africanos, evidenciando assim a importância do papel do nosso continente no desenvolvimento económico mundial", explicam.

A Conferência de Imprensa reserva entre os vários momentos o da apresentação do Pavilhão na "Expo Dubai 2020", breves considerações quanto às actividades culturais, além de exibir vídeos das participações nas edições anteriores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia