Desporto

Angola alberga Campeonato do Mundo de MMA em 2026

Rosa Napoleão

Jornalista

A Federação Angolana de Artes Marciais Mistas (FAMMA) confirmou sábado, em conferência de imprensa, que Angola recebeu o aval da Federação Internacional para albergar o Campeonato do Mundo da modalidade agendado para 2026.

14/04/2024  Última atualização 10H06
Campeonato do Mundo da modalidade agendado para 2026 © Fotografia por: Arquivo
Os dirigentes da FAMMA reconheceram que será uma tarefa árdua, mas se mostram determinados a abraçar o desafio.

"Não será fácil, mas estamos capacitados para sediar o campeonato. Temos o exemplo do Mundial de  Hóquei e decorreu sem sobressaltos. Felizmente contamos com o apoio do Ministério da Juventude e Desportos, e possuímos infra-estruturas em Luanda, Namibe e Benguela”.

Os pormenores dos campeonatos nacionais de MMA, de 18 a 21 deste mês, em Benguela, foram, igualmente,  abordados no encontro.

O Pavilhão Acácias Rubras acolhe o evento a ser disputado nas distintas categorias e conta com a participação de atletas de nove províncias, Benguela, Luanda, Uíge, Huíla, Cabinda, Namibe, Bengo, Zaire e Huambo.

O secretário-geral, José Gomes, confirmou a criação de condições em Benguela.

"Pensamos que a adesão será maior do que no ano passado. É a terceira edição dos nacionais e contamos com mais de trezentos atletas. No dia 15, a equipa federativa parte para Benguela a fim de tratar dos detalhes da competição”.

Algumas províncias ficaram impedidas de competir no nacional, por não terem concluído os provinciais, mas podem disputar a Taça de Angola. Os detalhes da participação de Angola no Campeonato Africano previsto para Maio, na Namíbia, foram,  igualmente,  discutidos na conferência de imprensa.

No ano passado, o país acolheu o Africano e arrebatou 39 medalhas, sendo 18 de ouro, 14 de prata e sete de bronze.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto