O Ministério das Relações Exteriores rejeitou, esta sexta-feira, uma notícia divulgada pela CNN-Portugal, segundo a qual Angola procedeu ao envio de mercenários angolanos para combater na guerra que opõe a Rússia e a Ucrânia, uma acção supostamente acordada durante a visita a Luanda do ministro dos Negócios Estrangeiros da Federação Russa, Sergei Lavrov.
Angola e a Namíbia assinaram um memorando de Entendimento, esta sexta-feira, em Windhoek, com o objectivo de estabelecer a cooperação em matéria de investigação de acidentes e incidentes graves com aeronaves civis que ocorrerem em ambos os territórios, em conformidade com o artigo 26.º da Convenção de Chicago.
As delegações de Angola, África do Sul e da República Democrática do Congo (RDC), avaliaram, este domingo, em Kinshasa, o estado da parceria estratégica, que se pretende mais dinâmica, eficiente e virada para o alcance de resultados concretos.
Esta Reunião do Mecanismo Tripartido com a RDC e a África do Sul sob iniciativa de Angola foi conduzida pelo chefe da diplomacia angolana, Téte António, pela ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação da República da África do Sul, Grace Pandor, e o vice-primeiro ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros da RDC, Christophe Apala.
A Reunião do Mecanismo Tripartido concluiu sobre a necessidade de se rever o Memorando de Entendimento tendo decidido sobre o estabelecimento de um grupo de trabalho técnico que deverá apresentar uma proposta da sua revisão até 30 de Maio de 2023, segundo um comunicado das Relações Exteriores enviado ao JA Online.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA embaixada de Angola na Rússia celebrou, na última quinta-feira, em Moscovo, o Dia da Libertação da África Austral, assinalado a 23 de Março, soube hoje o JA Online através de uma nota enviada.
Angola participou, quinta-feira, 23 de Março, a partir de Luanda, em mais uma Sessão Extraordinária do Conselho de Ministros da Organização dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico (OEACP), onde foram analisadas questões administrativas e financeiras que dificultam o normal funcionamento da instituição.
O Executivo vai investir no domínio do abastecimento de água, para o quinquénio 2023-2027, mais de quatro mil milhões de dólares, com a execução de novos sistemas de captação, tratamento e distribuição, anunciou, ontem, em Nova Iorque, o ministro da Energia e Águas.
O Ministério da Saúde (MINSA) está a desenvolver um plano de expansão da rede dos serviços da tuberculose em todas as unidades sanitárias de nível primário, com vista a melhorar o diagnóstico precoce de casos, anunciou, ontem, em Luanda, a coordenadora interina do Programa Nacional de Controlo da doença.
A embaixada de Angola na Rússia celebrou, na última quinta-feira, em Moscovo, o Dia da Libertação da África Austral, assinalado a 23 de Março, soube hoje o JA Online através de uma nota enviada.
A Polícia Nacional, representada pelo comandante Provincial, na Lunda-Sul, Mário Miguel Luís e a sua delegação rendeu, quinta-feira, uma homenagem aos heróis que participaram na Batalha do Cuito Cuanavale.
Angola participou, quinta-feira, 23 de Março, a partir de Luanda, em mais uma Sessão Extraordinária do Conselho de Ministros da Organização dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico (OEACP), onde foram analisadas questões administrativas e financeiras que dificultam o normal funcionamento da instituição.
Angola tem uma incidência anual de tuberculose estimada em 202 casos em 100.000 habitantes e notificou cerca de 63.000 casos, em 2022, registando neste momento “limitações” de fármacos de primeira linha, de acordo com a Rede Angolana das Organizações de Serviços de Sida e Grandes Endemias (ANASO), num comunicado sobre o Dia Mundial de Combate à Tuberculose, que hoje se assinala