Política

Angola actualiza informação sobre preparação da Cimeira da SADC

JA Online

Com o objectivo de analisar assuntos ligados com a preparação da 43ª Cimeira Ordinária da SADC, a decorrer em Agosto próximo em Luanda, a embaixadora de Angola no Botswana, Beatriz Morais, manteve um encontro com o secretário executivo-adjunto da organização regional para os Assuntos Corporativos.

02/02/2023  Última atualização 20H03
© Fotografia por: CEDIDA

No encontro realizado na sede da SADC, em Gaborone, Botswana, na quarta-feira, Joseph Nourrice e a diplomata angolana trocaram impressões sobre os procedimentos necessários, com vista à preparação do evento de acordo com as normas da organização.

Na ocasião, Joseph Nourrice informou que o Secretariado propôs a deslocação de uma equipa de trabalho a Luanda, a fim de realizar uma reunião preparatória da Cimeira e dos eventos precedentes.

A equipa de trabalho do Secretariado Executivo, que vai encetar contactos com as instituições envolvidas na organização do evento, será chefiada por Joseph Nourrice.

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, será o próximo presidente da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), depois de ter sido eleito para a vice-presidente da organização, na Cimeira de Kinshasa, República Democrática do Congo (RDC), em Agosto de 2022.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política