Sociedade

Angola acolhe Semana Africana de Engenharia

António Cristóvão

Jornalista

Angola pode albergar de 9 a 13 de Setembro, a Semana Africana e a Convenção de Engenharia, anunciou, domingo, em Luanda, o bastonário da Ordem dos Engenheiros de Angola (OEA).

15/04/2024  Última atualização 10H24
Bastonário da OEA Paulino Neto (à esquerda) fez o anúncio © Fotografia por: Edições Novembro

Paulino Neto durante a cerimónia de entrega de certificados de mérito e premiação dos melhores trabalhos científicos apresentados, no ano passado, no V Congresso Internacional de Engenharia, no Centro de Convenções de Talatona (CCTA), em Luanda.

A Federação Africana de Engenharia e Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), explicou o bastonário, desafiou a OEA para organizar na capital do país os eventos, na segunda semana de Setembro.

Segundo Paulino Neto, as instituições sugeriram a organização na província de Luanda, porque seria a estreia de um país da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) a albergar os dois certames.

"Em IX edições, estes eventos têm sido organizados pelos países de expressão de língua inglesa. Aceitamos o desafio e agora estamos a tratar as diligências para a concretização”, garantiu o bastonário ao Jornal de Angola.

O dirigente informou que foram realizadas duas reuniões com as duas instituições, sendo a primeira realizada no mês de Março e a segunda aconteceu, no dia 2 de Abril, em Espanha, com a intenção de se concretizar os certames no país. O bastonário da Ordem dos Engenheiros de Angola garantiu que para os eventos são esperados cerca de três mil pessoas, na província de Luanda, entre convidados e participantes.

Joelson de Matos, do Colégio de Engenharia Civil, ocupa a função de vice-presidente. do Comité de Jovens Engenheiros de África (YEF) da Federação Africana das Organizações de Engenharia (FAEO), na sequência da votação realizada durante a 7ª reunião da YEF.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade