Feliciano Neto, oito anos, faleceu no dia 31 de Julho último, vítima de agressão física com objectos contundentes, protagonizado supostamente por um vizinho, também menor de idade.
O segundo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, comissário Pedro Januário, pediu, esta segunda-feira, aos cidadãos maior colaboração com as forças da ordem e evitarem resistir em caso de uma orientação dada para ajudar a dirimir um possível conflito na via pública.
Um grupo de 30 elefantes que viviam, até agora, na reserva privada, Mount Etjo Safari Lodge, na vizinha Namíbia, serão realojados no Cuatir, província do Cuando Cubango, devido à seca que assola aquele país.
Na última semana, sete dos 30 elefantes chegaram ao país e foram realojados na reserva de Cuatir por apresentar melhores condições de abrigo e alimentação para os animais.
Em declarações à Lusa, o responsável do Cuatir, Stefan Van Wyk, afirmou que esta é a primeira vez, em 50 anos, que os elefantes regressam de forma permanente àquela região angolana, devido à prolongada guerra civil que dizimou grande parte da fauna selvagem.
O conservacionista explicou que a Namíbia vive uma seca de quase cinco anos, na área de Okonjati, e que os alimentos começaram a escassear na reserva, levando à necessidade de realojar alguns animais.
Na reserva angolana de vida selvagem, que se expande ao longo de 40 mil hectares, os elefantes dispõem de uma área de 20 mil hectares onde vão coabitar com gungas, kudus, impalas, palancas-vermelhas e outros antílopes, zebras, girafas e diversas outras espécies que têm estado a ser reintroduzidas ao longo dos anos.
Para trazer os restantes animais da manada, estão, ainda, programadas mais duas viagens, e estima-se que o grupo esteja reunido em Angola até ao final deste mês.
A cerca de 1.500 quilómetros de Luanda, entre os rios Cubango e Cuito, o Cuatir tem estado a ser desenvolvido pelo conservacionista namibiano que descobriu o local, em 2012, e ambiciona torná-lo no maior parque privado em África.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginMais de 2.000 agentes de campo do Censo Geral da População e Habitação iniciaram, esta segunda-feira, em Luanda, um ciclo formativo para serem dotados de habilidades, ferramentas e conhecimentos sobre a actividade censitária.
O director-geral do Instituto Nacional da Criança (INAC), Paulo Kalesi, participa, hoje e terça-feira, no workshop sobre a iniciativa Pathfinding Ending Violence Against Children, que decorre, em Genebra, na Suíça.
A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) promove uma sessão de consultas aeronáuticas, nos dias 11 e 12 deste mês, em Luanda, onde decorrerá a assinatura do acordo bilateral de serviços aéreos entre Angola e Moçambique, soube, hoje, o JA Online.
O segundo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, comissário Pedro Januário, pediu, esta segunda-feira, aos cidadãos maior colaboração com as forças da ordem e evitarem resistir em caso de uma orientação dada para ajudar a dirimir um possível conflito na via pública.
Vários deputados de diferentes partidos políticos da Assembleia Nacional defenderam, no passado sábado, na província do Moxico, que o Festival do Luvale deve ser orçamentado para que tenha outra dimensão cultural.
Mais de 2.000 agentes de campo do Censo Geral da População e Habitação iniciaram, esta segunda-feira, em Luanda, um ciclo formativo para serem dotados de habilidades, ferramentas e conhecimentos sobre a actividade censitária.