Desporto

Ângelo Victoriano vai a enterrar hoje no Cemitério de Sant’Ana

Zugu Epalanga

Jornalista

O país diz adeus ao antigo basquetebolista do 1.º de Agosto e da Selecção Nacional, Ângelo Monteiro dos Santos Victoriano, falecido sábado, 13, aos 56 anos, cujos restos mortais baixam, hoje, às 12h00, à sepultura no Cemitério da Sant'ana.

17/04/2024  Última atualização 08H00
© Fotografia por: DR

Quando forem 8 horas, acontece a missa de corpo presente no pavilhão da Cidadela Desportiva e seguida de mensagens de condolências.

Na cerimónia fúnebre, está ainda agendada a mensagem do Ministério da Juventude e Desportos em nome do Governo. Depois seguem-se as notas da Federação Angolana de Basquetebol, mensagem dirigida pelo presidente do Clube Desportivo 1.º de Agosto e das famílias Monteiro e Victoriano. Já no local do sepultamento, estão previstas homenagens dos filhos, leitura da biografia do falecido e momentos de oração. De salientar, que o antigo internacional angolano, Ângelo Victoriano, perdeu a vida, vítima de doença, no passado sábado, 13.

O atleta iniciou a carreira desportiva em 1982, aos 14 anos, no bairro da Maianga, antes de se transferir para o Petro de Luanda, onde foi convocado para integrar a Selecção Nacional de Júnior, visando o Campeonato Africano da categoria.

Ao serviço do Clube Central das Forças Armadas Angolanas (1.º de Agosto), arrebatou três troféus da Taça dos Clubes Campeões Africanos, ao passo que pela Selecção Nacional seniores masculina conquistou oito títulos (1989, 1991, 1993, 1995, 2001, 2003 e 2005), sendo o único jogador angolano e africano a conseguir tal feito.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto