Cultura

Ângelo Torres exibe “Amílcar Geração”

Francisco Pedro

Jornalista

O espaço Elinga Teatro acolhe hoje, às 19H00, o segundo espectáculo da peça “Amílcar Geração”, monólogo interpretado pelo actor Ângelo Torres, uma das personagens da telenovela “A Única Mulher”, emitida pela Tv Zimbo. Em Luanda, o actor cumpre um ciclo de três dias de exibição da peça, especificamente ontem e hoje no Elinga Teatro, e amanhã no hotel Fórum, no mesmo horário.

01/12/2023  Última atualização 07H35
Actor santomense Ângelo Torres apresenta monólogo © Fotografia por: DR
Antes, Ângelo Torres, de nacionalidade santomense, apresentou a peça nas cidades de Namibe, Lubango e Benguela,

Sobre o monólogo, revelou que está divido em três actos, destacando o momento do assassinato de Cabral, ocorrido a 20 de Janeiro de 1973.

Produzido pela Kafukolo 5, a peça "Amílcar Geração” retrata a vida e o legado de Amílcar Cabral, com a duração de uma hora.

Segundo Meirinho Mendes, director da Kafukolo 5, trata-se de um monólogo dramático cuja premissa é a ideia de que confluem em Amílcar Cabral dois homens, um a quem chamam Cabral e um outro a quem chamam Amílcar.

A peça consta do projecto "Hemisfério Sul-Sul”, visando comemorar os 48 anos da Independência nacional, assinalado a 11 de Novembro.

Além da peça, Ângelo Torres ministra oficina de teatro, ensinando técnicas sobre interpretação, acto de criação e recriação. Paralelamente, o projecto engloba uma mostra de cinema com a parceria da Casa Cinema-Angola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura