Desporto

Andebol: Seminário sobre Covid-19 antecipa arranque da época

Silva Cacuti

Jornalista

A Associação Provincial de Andebol de Luanda (APAL) está a negociar datas e local para a realização de um seminário sobre medidas de biossegurança durante as competições, em parceria com o Centro Nacional de Medicina Desportiva.

28/01/2021  Última atualização 13H30
© Fotografia por: DR
A acção de formação, segundo Simão Cassule Filho, presidente da APAL, tem como objectivo preparar os responsáveis dos clubes, visando os campeonatos provinciais, cujo arranque está previsto para 27 de Fevereiro."Prevemos realizar um seminário sobre o protocolo de medidas de biossegurança para todos os clubes inscritos nas competições. Não queremos constrangimentos, quando arrancarem as provas. Por essa razão, vamos convocar técnicos e dirigentes para estarem dentro dessas questões. Só estamos a negociar datas e local para a realização”, disse.

A 27 de Fevereiro arrancam as competições de seniores com participações de seis equipas masculinas e outras tantas femininas. Na classe de senhoras, poderão jogar as equipas do ASA, Petro de Luanda, 1º de Agosto A e B, Progresso Sambizanga e Desportivo Maculusso, enquanto na masculina podem inscrever-se o Desportivo da Banca, 1º de Agosto A e B, Interclube A e B e Petro de Luanda.O início dos campeonatos de seniores coincide com a data de disputa da Supertaça Francisco de Almeida, que vai opor, na cidade do Namibe, o Atlético local ao Interclube. Simão Filho fez saber que as provas dos escalões de formação têm o arranque previsto para 20 de Março.
 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto