Desporto

Andebol: Rivais disputam a liderança do Campeonato Provincial de Luanda

Silva Cacuti

Jornalista

As equipas seniores femininas de andebol do Petro de Luanda e do 1º de Agosto podem, hoje, desfazer a igualdade pontual que se regista na liderança do Campeonato Provincial de Luanda, quando se defrontarem, às 18h30, no Pavilhão Paulo Bunze, afecto às agostinas.

19/01/2023  Última atualização 10H44
© Fotografia por: DR

Cada uma das equipas conta 10 pontos na liderança da competição. Quem vencer sai da quadra na condição de líder.Para as petrolíferas, sob batuta de Vivaldo Eduardo, a partida é uma oportunidade de desforrar-se visto que não foram capazes de vencer as adversárias no jogo da Supertaça, que marcou a abertura de época nacional.  Perderam por 21-24.

A tarefa não se afigura fácil, uma vez que o factor casa joga a favor das agostinas, orientadas  pelo categorizado José Terça Chuma.

Só estes condimentos juntados à rivalidade tradicional entre os emblemas, apimentam a partida que, diga-se, é de início de época. Nenhum dos contendores estará em condições de apresentar-se no máximo das suas capacidades, por estarem ainda a construir os planteis. 

Aliás, a partida vai ser marcada pela presença de uma assistente especial, Soda Cisse, jogadora senegalesa que, desde o sábado passado, está em Luanda para reforçar a lateral esquerda petrolífera.

A jornada, penúltima da primeira volta, regista ainda a partida entre o 1º de Agosto B e o Sporting de Luanda, que se joga às 16h00, também no Paulo Bunze. No Catetão, jogam as equipas do Maculusso, diante do Hadja. Nesta ronda folga o Progresso do Sambizanga.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto