Desporto

Andebol: Angolanos jogam em grupo de campeões

Silva Cacuti

Jornalista

A Selecção Nacional júnior masculina de andebol vai defrontar a similar da Espanha, campeã europeia, no Grupo preliminar “D” do Campeonato do Mundo a disputar-se de 26 de Junho a dois de Julho do corrente, na Alemanha e Gréciam

19/01/2023  Última atualização 10H33
© Fotografia por: Contreiras Pipa | Edições Novembro

No mesmo grupo estão também as equipas do Japão, campeão da Ásia e  as Ilhas Faroe, conforme ditou o sorteio da prova realizado na terça-feira, 17, na Polónia, à margem do Campeonato Mundial sénior masculino.

Na reacção ao sorteio, William de Almeida, seleccionador nacional, disse que é um grupo difícil.

"É um grupo que se espera difícil, mas para todos. Nós não vamos ser diversão para ninguém, nem mesmo com a campeã europeia. A Espanha, sabemos que vai ser difícil, por ser a campeã Europeia, mas Japão e Ilhas Faroe também serão, principalmente por não os conhecermos”, disse.

O treinador está confiante e refere também que tudo depende da preparação a que a equipa for submetida.  William de Almeida reúne-se com a federação no final deste mês, para abordar a preparação para a prova.

"Estávamos a aguardar o sorteio, vamos reunir para definir a nossa preparação. Tudo depende da nossa preparação e conhecendo os adversários, melhor ainda” comentou.

Angola regressa aos Campeonatos Mundiais de juniores onde esteve pela última vez, em 2015, na edição disputada no Brasil. A Selecção faz parte das seis representantes de África e garantiu o apuramento ao quedar-se no quarto lugar continental, no campeonato disputado em 2022, em Kigali, Rwanda.

Pelo continente africano vão jogar, além de Angola, as selecções da Argélia, Egipto, Tunísia, Marrocos e Líbia.

A edição de 2021 do mundial, inicialmente projectada para Budapeste, na Hungria, acabou cancelada, devido aos efeitos da pandemia da Covid-19.   

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto