Sociedade

Ana Dias Lourenço doa kits para crianças na Lucrécia Paim

Edivaldo Cristóvão

Jornalista

A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, deu início esta terça-feira (1), a uma campanha de doação de kits, para recém-nascidos, que serão distribuídos em oito províncias do país, no âmbito do projecto Nascer Livre para Brilhar, em alusão ao Dia Internacional da Criança.

01/06/2021  Última atualização 17H52
© Fotografia por: Paulo Mulaza

Durante o lançamento da primeira campanha, realizada na Maternidade Lucrécia Paim, em Luanda, que termina a 6 de Junho, foram doados 900 kits, compostos por mosquiteiros, toalhitas, fraldas, berços, cremes e roupinhas.

De acordo com o programa, a campanha decorre durante este mês de Junho nas províncias de Benguela, Moxico, Cunene, Cuanza Sul, Lunda Sul, Huambo e Huíla.

Ana Dias Lourenço disse que a acto solidário enquadra-se nos esforços que a Campanha Nascer Livre para Brilhar tem vindo a fazer com a prevenção e redução da transmissão do VIH/Sida de mãe para filho, bem como para a diminuição do estigma e discriminação que afecta as pessoas que vivem com a doença.

"A Campanha Nascer Livre para Brilhar, tem como objectivo reduzir o número de novas infecções pelo VIH/Sida em mulheres em idade reprodutiva, prevenir a transmissão vertical do vírus da mãe para os filhos e garantir que as crianças nascidas neste contexto recebam o tratamento e tenham um acompanhamento que as proporcione uma vida saudável", esclareceu.

A Primeira-Dama da República anunciou que a intenção é mobilizar uma vez mais as gestantes para o parto nas unidades hospitalares e garantir que os pais tenham condições de melhor cuidar dos seus filhos logo à nascença.

Em desenvolvimento...

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade